sexta-feira, julho 14, 2006

Para já é uma cegonha


Nos últimos dias tenho dado por mim a pensar na gravidez de uma amiga. Pela primeira vez uma amiga de infância vai ter um bebé. A notícia foi recebida num misto de choque e alvoroço. Alguma comoção... à minha cabeça vieram alusões da nossa adolescência, dos excessos e das gargalhadas, das conversas sinceras...
Este tipo de acontecimentos é sempre um marco. Agora ela é grande e adulta e tem a maior responsabilidade de sempre às costas, ou melhor, na barriga. Parece que chegou a altura de sermos adultas, é chegada a altura que todas já começam a imaginar onde vão viver e com quem, o que vão fazer o resto da vida, onde vão de férias para o ano e para o outro, quando têm filhos. Bem, eu ainda não cheguei a essa fase, eu ainda sou criança, ou adolescente. Ainda estudo, ainda não trabalho, ainda não tenho carreira, ainda não tenho o homem da minha vida, ainda não tenho casa, ainda não sei o que será do meu futuro.
Eu ainda estou à espera de crescer para decidir algumas coisas, ainda sinto a inexperiência da infância, o medo de falhar da adolescência mas já vou sentindo o conformismo da maturidade.
Parabéns à mamã, parece que vamos todas ser mães. A maternidade é realmente fantástica, mas para já é uma cegonha a caminho, nós esperamos cá contigo.

2 comentários:

Deb disse...

Parece de facto que, quanto mais o tempo passa, mais pensados e sensatos são todos os passinhos que vamos dando em frente, devagarinho, sem arriscar muito. Começamos aos poucos a reparar nas inevitabilidades, sentimo-nos a cair para esse poço de ciclos e certezas e confusões concretas, como o orçamento para casar, a soma dos salários, as compras mais saudáveis nos supermercados e, nas lojas, a atenção aos tamanhos L.
Mas começamos também a ganhar a consciência de tudo isto para adquirir a força de remar contra a maré, afinal, não precisamos de ser como toda a gente tem sido. Nós, que escolhemos este caminho sem rotinas...

Stranger disse...

...pois bem....aconteceu-me o msm...recebi a noticia e fiquei a pensar:"meu Deus,será que to a ficar velho?Será que esta é a altura certa, e eu estou a ficar para trás?!" - mas depois repensei e acho que a "altura certa" somos nós que decidimos e não está pré-programada.Ainda falta um ano pa licenciatura e depois mestrado e trabalhar e depois...só depois será a minha altura certa.