sábado, maio 27, 2006

Bateram-me aí à janela...

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Tudo muda.
A saudade e a nostalgia às vezes sobem-me aí pela rua e batem no vidro da janela. Eu deixo-as sempre entrar. É que a adolescência já la vai, aquela em que nos sentíamos sempre nas piores condições, numa dependência inaceitável e numa revolta constante. Por isso mesmo éramos os mais felizes e mais sonhadores.
Parecia que a amizade era sempre o mais importante, e tudo girava à volta dela: projectos, planos, sonhos. Sempre dependentes uns dos outros, do que o amigo queria e fazia. Nada fazia sentido só em nós. O outro era sempre mais importante, numa dedicação e lealdade vital.
Hoje sei que não é assim. Chegou o mundo real.
No mundo real pensamos primeiro em nós. Seguimos o nosso caminho mesmo sabendo das mudanças e dos afastamentos consequentes. Saímos do ninho confotável e feliz para "ir viver a nossa vida". E pior, tudo é consciente, cada erro é culpa nossa, assim que ages já sabes o que te vai trazer.
Muita coisa se perde e se sofre. A vida é mesmo assim. Todos temos um trilho a percorrer e sabemos que mais cedo ou mais tarde o temos de tomar.
As promessas de amizade fiel e eterna já não trazem tanto sentido quando cada um seguiu o seu caminho. Porque é assim que tem de ser.
Cada um sabe de si, poucos sabem de todos.
É assim que a saudade e nostalgia me têm segredado ultimamente, mas não lhes vou fechar as janelas.
Obrigada aos resistentes.
Obrigada Tiana, por me lembrares disto.

13 comentários:

Anónimo disse...

Miuda xegou a altura de voarmos por nós próprios, tu mais k ninguem sabes e vives isso. Mas existem raízes que teimam em mantermos numa constante ligação ao nosso ninho.A decisão de cortar as amarras compete-nos a nós mesmos.Se tens faca avança, se não tenta pedir emprestada.Eu não a tenho, mas também não quero uma de mais ninguém.Prefiro ficar presa ao mundo em que me criei. A olhar por todos como sempre fiz, a tratar da alma dos meus meninos! Deixa que a nostalgia e a saudade entrem sempre pela tua janela, eu aproveito a boleia e entro também! Vou ser sempre a mesma miuda, presente para o que der e vier! A minha felicidade passa por todos vocês!
Bj

In Lak'ech (sou um outro tu) disse...

Esta inércia provocada por uma aparente desarrumação mental/social e agnóstica de sentimento, provoca em mim um estado de alma inseguro que me deixa sem saber o que dizer..
Porquê?.. É a pergunta que insisto em fazer, mas continuo sem resposta.
Será que os ventos que outrora sopraram as velas das embarcações maritimas mudaram agora o seu norte? Não! Recuso acreditar.
Independentemente de tudo, eu continuo aqui pra ouvir as tuas perguntas e respostas.. Como sempre estive e como sempre vou estar.
Porque o Amor é uma sentimento fodido.. Logo tu tás fodida..lol, pk eu Amo-te ;)
Abraço de saudade

Deb disse...

Se lenta ou rapidamente nos apercebemos de que a Amizade incondicional não existe plenamente, então porque insistimos em apelar aos nossos Amigos?
É tudo uma questão de singularidades.
Numa altura especial, um amigo especial para um momento especial - triste ou feliz.
Conforta-me saber que, mesmo quando um dia "seguirmos a nossa vida", pelo menos a nossa gaveta pessoal terá a possibilidade de ficar fechada, cheia de pessoas lá dentro.
Enquando não sucumbirmos ao egoísmo, vamos valorizar os pequenos gestos dos pequenos grandes amigos... e por cada momento terá valido a pena continuar a acreditar na força de quem nos rodeia!

Anónimo disse...

No meio dessa saudade, dessa desilusão e dessa precipitação do tempo e das relações, ainda há vestígios de esperança. Ainda que os tempos mudem e as vontades teimem alterar-se, é bom,´sempre que se acredita, remar contra a maré.
E é ainda melhor saber que o fazemos com todo o apoio e compreensão dos nossos amigos. Porque são sem dúvida eles que conseguem iluminar os dias mais sombrios e sem sabor. Apesar da realidade teimar, somos mais teimosas que ela, capricórnia!!Ah pois somos!Viva nós!
Beijinhos

Catarina disse...

Sabes como sou e, por isso, não quero acreditar que as promessas de amizade fiel e eterna se desvanecem...apenas acredito que, por vezes, os caminhos não se cruzam mais. Mas dentro de nós está cada um desses amigos a quem prometemos amizade fiel e eterna e, mesmo que estejamos longe, mesmo que o tempo nos separe...a maior prova dessa promessa é o respeito que temos por todos os sentimentos que se viveram em conjunto, por todas as experiências apreendidas...aquilo que nos deixam na memória e no coração.
Isso é uma promessa de amizade fiel e eterna. Mas contigo, quero muito mais que isso!

Anónimo disse...

acho q chegou a altura de voares mais alto, de pensares mais em ti, de teres coragem de admitir q nem tudo é como era... o mundo está em constante mudança e como ele também nós mudamos! a forma mais sensata de o fazermos é apercebermo-nos da mudança e aceitá-la porque afinal isso sim é sermos nós próprios. quanto ás raizes, essas ficam sempre agarradas ás nossas origens. origens essas impossiveis de mudar, agora nós temos é de ter caragem, força, ambição,vontade de criar raizes noutros lugares e quando chegar a altura de nos desprendermos delas, deixamo-las lá para que todos saibam que lá estivémos também e fomos capazes de as largar!!! tu és 1 pessoa com esta força, com esta vontade, com esta ambição, com esse teu coração que definitivamente é do tamanho do mundo!!!! é por isso que a cada esquina, em cada caminho tu encontras alguem sempre pronto a ajudar-te!!! agora tens é de perceber se essa ajuda é, ou não benéfica.....
AGORA QUE ESTAMOS TODAS MAIS UNIDAS DO QUE NUNCA,APROVEITA PARA TE AGARRARES A ESTA NOSSA GRANDE AMIZADE E CORTA ESSAS RAIZES DE 1 VEZ POR TODAS!!!! DE CERTEZA QUE ASSIM AJUDAS ALGUEM E AJUDAS-TE A TI PROPRIA. silvia

Anónimo disse...

É hora nina...Voa o mais que poderes. O Tempo ajuda a sarar tudo.

In Lak'ech (sou um outro tu) disse...

O que sara as feridas não é o tempo. É o amor que sara as feridas.

Anónimo disse...

concordo c a rita ate certo ponto em relação ao amor sarar as feridas e não o tempo!!! só que tal como tudo aquilo q mexe tb o amor precisa de ser alimentado, caso contrario morre!!! o importante e sermos felizes e estarmos bem, principalmente conosco proprios!!! beijos grande amiga

Anónimo disse...

tens de cagar em certos comentarios, e seguir as tuas aspirações e objectivos!!! se as pessoas em vez de andarem a falar umas com as outras em relação ás coisas, falassem com quem realmente deviam...... esta aqui muita coisinha mal!!!! quanto mais se mexe no coco mais ele xeira mal!!!

Anónimo disse...

realmente tenho visto muita coisinha mal...as vezes somos rodeados por uma teia que nao nos deixa soltar..e ela vai apertando!!mas ha sempre uma maneira de sairmos e ultrapassarmos essas barreiras que a vida nos coloca...e com isso vamos crescer! o amor é das poucas coisas que nos dão força para continuar a viver..não é simplesmente o amor que as outras pessoas sentem ou dizem sentir por nos, mas sim o amor k sentimos pelos outros.esse amor pode tudo!!nos dias de hoje é dificil lembrarmo-nos dele e "cagar" para ele...mas será que assim conseguimos atingir a felicidade?Basta de hipocrisias, egoismos e falsas promessas...o amor vem ter connosco se deixarmos a "janela" aberta...

Anónimo disse...

por acaso o comentário antes deste tá giro! desculpem mas sinceramente até me apetece rir!!! não sei quem foi, mas... até desconfio!!! achei piada!
é obvio q o amor vem ter conosco se deixarmos a janela aberta... e se não houver janela????
se essa janela estiver encerrada, e não houver maneira de a abrir??? essas coisas do amor sao 1 treta, se tivermos astucia e cabecinha ( coisa q falta a muita gente) tudo se ultrapassa, nada é impossivel!!! basta querermos!!!
primeiro nós e depois os outros, não é ser egoista, é apenas a realidade da vida!!!
promessas???? será que alguem sabe o q e isso hoje em dia???
eu acho q não!
resumindo:
nós só damos a nossa amizade a quem queremos, e para quê forçar as coisas??? ninguem é igual!
realmente há por ai gentinha!!!!
valha me deus!!!!

ARN disse...

Calma minha gente, isto não é um campo de batalha virtual... há jogos, drogas e desportos para libertar fúrias! Não sei de declaro estado de sitio ou cessar fogo...
a autora