quinta-feira, janeiro 19, 2006

Elogio da Amizade Pura (desculpem lá o cliché... sei de quem não ia gostar deste título)


21.
Voltei.
Os corredores da faculdade que tantas vezes me lembram os primeiros dias. O medo de errar e de ficar sozinha, de não encontrar nunca os tão famosos "amigos da faculdade" ("sabes, aqueles que ficam para sempre..."). A solidão da vivacidade da minha adorada Lisboa. Apesar de confiante, o medo dos primeiros dias podia desmontar-me a qualquer momento...
Agora não é assim, agora já sei que ´"aqueles amigos da faculdade, aqueles que ficam para toda a vida" existem. Tenho as VOCC.
Massas com ervas e natas, sangria caseira, jantares no Mercado da Ribeira, passeios na Baixa, Chiado e Bairro Alto... noites no Bairro Alto. Chás. Uma ida à feira da ladra. Cinema, saldos e Picoas. A Aroeira da Deb, as tasquinhas da Mariana, a minha feira. Bebedeiras, ressacas, apontamentos, cábulas. Correrias , entrevistas, passar vermelhos a correr (não que a Nádia concorde)... dizer mal dos professores, dizer mal da faculdade, dizer mal do curso e ser feliz. Confidências, gargalhadas, planos, saudades, partidas e chegadas. Projectos. Continental, Cup, Picoas Plaza, "30" cigarros, noites a estudar. A amizade como ela é.
E como já disse a Catarina, o tempo tem passado de forma tão devastadora que vamos reforçando os nossos laços e triplicando a nossa cumplicidade sem darmos por isso. Agora que ela e as Saras estão de partida, vamos aproveitar, elogiar a nossa amizade e abusar de lamechices.
Àquelas que fazem da FCSH um cantinho acolhedor,
às VOCC!

4 comentários:

Catarina disse...

Porque quando tudo é dito de forma tão simples, a amizade parece ainda maior, mais simples, mais pura, mais autêntica.
Obrigada pelas palavras e pelo mundo que fomos construíndo e que tão bem soubeste simplificar.
Já agora...Parabéns!:)
Adoro-te.
P.S. O comment fica além do que queria mas tenho que correr pa ir ter com vocês a lisboa:) A mega-festa espera-nos:P

Deb disse...

Chefe!! Tão boa surpresa foi este regresso, e que surpresa maior o texto escrito! Uma homenagem tão bonita, num dia em que deveríamos ser nós a homenagear-te, só prova o bom coração que tens (pode soar piroso, mas sabes q é isso que sinto de ti).
Sem dúvida, são essas enumerações que constroem este todo que eu conheci, ainda que atrasada (lol) e que já fazem parte da minha rotina. Sem dúvida, é toda essa correria que, na minha Lisboa que vos acolheu ;), ilumina aquilo que vou recordar como "os tempos da faculdade".
Ainda que pensem nesse espírito como algo de fechado, estou certa que só em casas onde estas galinhas se juntam é possível entender que somos uma caixinha de surpresas. Fechada, para ser aberta quando quisermos recordar coisas boas.
Mas NÃO. Hoje não é dia Vocc. Hoje é dia do CHEFE!!
Parabéns Raquel!!!!!! Uhá! :D
Até logo!! ;))

Anónimo disse...

Miúda!
Primeiro quero felicitar-te pelo teu regresso! Ao fim de tanto tempo foi com muito prazer que voltei a ler este teu cantinho!
Depois agradecer-te as palavras tão simples e tão bonitas que escreveste sobre a "nossa" amizade. Porque é do todo que falamos quando falamos de NÓS! Afinal, somos uma laranja, não é?

Beijinhos enormes***

P.S.: Eu gostei do título (deve ser por isso que as minhas notas continuam baixas, né?). Mais um beijo enorme...

Anónimo disse...

Ouvi falar que a chefe regressou à blogosfera. Logo que pude (depois de recuperar o tédio e cansaço das frequências), cheia de curiosidade, vim ler as novas recomendações da nossa raquelita.
Tal não foi o meu espanto quando me deparo com uma foto do furacão vocc, aquele que passa e não deixa qualquer alma intacta (catarina esta rima pirosa é pa ti :P).
Agora falando de coisas mais sérias (não que o conteúdo da minha rima seja mentira), é sempre bom ler mais um testemunho de cumplicidade deste grupinho de jovens ccianas que rapidamente se consolidou. Confesso que no inicio nunca pensei que fosse possivel criar uma amizade tão especial.
As vocc's ultrapassaram quaisquer expectativas. Hoje todas vivemos umas para as outras, vamos para a faculdade com o intuito de partilharmos todas as nossa vivências.Desabafamos,choramos,rimos...não nos conformamos e juntas tentamos lutar por um mundo melhor!
Quanto à nossa futura separação neste semestre...prefiro não falar nisso.. de qq modo, fica aqui registado que os 3 "gomos" que partirão para Italia farão o possivel e o impossivel para ficar a par das novidades e mesmo noutro país, as vocc's jamais deixarão te estar unidas, prontas para o que der e vier!
confiamos em ti como o elemento apaziguador eheh ;)
Adoro-te miuda! O mundo não é dos honestos, mas tu és uma grande excepção!