quinta-feira, julho 28, 2005

Sol de Inverno, Chuva de Verão


Gosto de chuva de Verão (como os brasileiros) e de sol de Inverno (como a Simone de Oliveira). Como a Adriana Calcanhoto eu gosto de opostos. Gosto de comer chocolates todo o ano, no sofá, depois de lavar a loiça do jantar. Gosto muito de dormir a manhã na cama, e gosto de levantar cedo para ir beber um café e ler o jornal. Gosto do ar livre, de apanhar sol e ar na cara. Gosto de sair à noite. Gosto de ir Belém ao final da tarde, beber uma café à esplanada do CCB e depois ir comer pastéis. Gosto de observar e especular acerca dos desconhecidos que encontro no Metro. Não gosto que se metam nem que mandem na minha vida. Gosto muito de ler quando vou de comboio para a Golegã. Gosto de acampar no Inverno, no Verão, na Primavera e no Outono. Gosto do frio de Lisboa em Dezembro, e de tremer por causa dele quando passeio pela Baixa sob as luzes e as músicas de Natal. Gosto de perder horas e horas a ouvir música...mas não as perco, ganho-as! Gosto de conversar até de manhã, não gosto de me deitar quando os pássaros já cantam. Gosto de fazer os outros felizes e gosto de estar sossegada no meu canto. Gosto de ser eu a decidir a minha vida. Não gosto de surpresas. Gosto de organização e de calcular as situações. Gosto de Karaokes, de dançar, de jantar fora. Gosto de fogo de artifício, de festas grandiosas onde todos são felizes. Gosto de Cinema, mas sem pipocas. Não gosto de Circo, nem de palhaços. Gosto de banhos muito quentes, no Inverno e no Verão. Gosto de pessoas. Gosto de tentar perceber cada atitude delas. Não gosto de pessoas nem preguiçosas nem preconceituosas. Gosto de morangos e amoras.Gosto da novelas da Globo, dos filmes do Almodovar, gosto da comida da minha mãe. Gosto de malmequeres, cactos e girassois. Gosto da Internet, de câmaras, de gravadores, de lápis e papel. Do Moderno e do Antigo. Eu gosto de opostos, do sol de Inverno e da Chuva de Verão.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá miúda!Isto de comentar os teus "dias"(n sei o que lhes hei-de chamar mais)já se torna um hábito, mas não pude resistir...adorei!!!
Depois de tantos gostos (e "desgostos") só posso dizer-te: tu gostas de chuva de Verão e do sol de Inverno; eu gosto de ti!
Beijos enormes*****

Anónimo disse...

esta foi a primeira vez q entrei no teu bloog linda, mas foi a suficiente pa por o tal "gajo q nunca ta serio" comovido ja a mt q uma escrita n me deixava assim...

...parecia q estavas a soletrar cada palavra ao meu ouvido

...isto td pa te dizer q te adoro

beijinhos******* [joni boy]

Deb disse...

Genial. Identifico-me particularmente com o "gosto de especular sobre as pessoas que andam no metro". Delicio-me com as frases curtas e declarativas. Também gosto de opostos. Gosto de ti, porque te entendo, embora julgasse não o ter reconhecido até então. Adoro o contraste entre o sorriso e a lágrima, também assim o sou. Continua, gosto de te ler. Deste-me uma vontade de voltar aos meus pequenos textos, também.

Anónimo disse...

adoro o teu blog... Ta muito bem construido...