terça-feira, março 21, 2006

Fechada para contas, porque estou de mudanças

Mal sonho, choco com a realidade. Este meu sonhar racional salva-me do risco mas não me deixa se livre. Penso tudo, sinto tudo… “dói-me a cabeça e dói-me o mundo”.
Nas coisas do coração prefiro sempre recuar e não correr o risco. E se não sou livre das minhas próprias correntes, não sei amar. A culpa das minhas frustrações é minha. Eu prefiro ser assim, feliz na minha prisão, a ser infeliz na liberdade. Contando comigo estou sempre melhor.

Fecho o coração para contas, para manutenção e para futuras mudanças.

Parece que todos os dias cresço e vejo mais longe, mas ao mesmo tempo cresce a necessidade de reserva. Acho que quero planear e agendar a minha vida até ao último dos meus dias.

“Dói-me a cabeça e dói-me o mundo”.

4 comentários:

Deb disse...

Sinto-te um espelho à minha frente... e cada vez mais nítido, daqueles que não distorcem as imagens, sabes?

Esse agendamento de tudo o que se faz, se diz e se sente, faz parte sim da nossa concha, da prisão de que falas, do nosso Eu que deve ser estimado, em primeiro lugar, por nós mesmos.

Se bem te compreendo, arrisco dizer que és acusada de olhar demais para ti e de arriscar pouco. Mas a sensatez tem essas contrapartidas, tal como o desvario não nos pode oferecer pilares fortes.

Que não te doa a cabeça nem o mundo, pois todos temos o direito de saber o que é melhor para nós! E tenho a certeza que todos gostam de ti assim, porque tu sais dessa prisão nas alturas necessárias :)

Beijinho chefe

Susana disse...

Chefe, podíamos formar o clube do estoicismo, estou a ver!;)

És a maior! Gostei mm deste post, se calhar também porque me identifico com ele e toda a gente gosta de saber que não é "o único a olhar o céu"!

Beijo grande*

In Lak'ech (sou um outro tu) disse...

Amiga.. Se nao fosses assim talvez eu nao te amasse tanto...
Contudo, eu sei que isso te doí mesmo. E daí a minha angustia. Mas acho que mais tarde ou mais cedo, vais começar a planear e agendar o que é imprescindivel de o fazer e, por outro lado, vais por em risco o teu coração da forma que ele merece.. Para poderes libertar-te dessas amarras e poderes saborear a felicidade.
Tudo o que nos faz rir tb nos faz chorar..e tu sabes disto como ninguem, no entanto, se nao corrermos estes riscos tb nao atingimos o plenitude do conceito de viver.
Nao temas o sofrimento, pois é com ele que crescemos. E dps mesmo que sofras por teres feito asneira sabes que tens sempre uma legião de amigos que te leva ao colo se quiseres. O problema é que tu qd sofres nao gostas de partilhar essa dor com ninguem... O que provoca um sofrimento ainda maior aqueles que te amam (como eu).
Mas enfim..
És uma pessoa super sensata e ponderada..nada temas!! Tu tás lá!! És linda, inteligente e sabes bem onde queres chegar. Continua sempre a caminhar nesse caminho que só tu podes construir, com a força, persistência e bom-senso que te caracterizam.. E assim vais lá chegar mto mais rápido do que se calhar imaginas.
Adoro-te pela pessoa linda que és!
Amiga do coração.

Catarina disse...

Porque tudo o que já disseram traduz aquilo que te queria dizer. A força que te rodeia é muito maior do que aquela que tens. É a força de todos aqueles que te querem ver a sorrir...que te querem ver feliz!
Porque muitas vezes o que guardamos só para nós, fazemo-lo porque nos protege. Às vezes, sou um pouco como tu e...guardo. Sempre te conheci assim e sempre foste forte tal e qual como és. Admiro tanto essa tua força e alegria de viver...aprendo muito contigo, espero que saibas disto.
Gosto de ti amiga, do fundo do coração. Tenho saudades das nossas conversas, longas conversas que tanto me ajudam a ver as coisas de outra forma.
Gosto de ti assim, e mais não digo.